Sistema Meio Norte encerra Semana da Saúde para colaboradores

Os cuidados com a postura, através da ginástica laboral.

O Sistema Meio Norte de Comunicação encerrou ontem (25) sua terceira Semana da Saúde com sucesso. Todos os 460 colaboradores passaram pelos cuidados de saúde e estética, o que reforçou a atenção e os cuidados que a empresa tem com as pessoas que fazem parte do melhor sistema de comunicação do Piauí.

“Nós atingimos o nossa nossa meta e o saldo é positivo. Conseguimos levar mais qualidade de vida para os nossos colaboradores que são tão importantes para a empresa.

Às vezes, as pessoas deixam a saúde de lado por conta do tempo e queremos reforçar que eles devem cuidar do seu bem estar físico e estético, pois reflete na vida pessoal e profissional”, explica a assistente do Recursos Humanos do Sistema Meio Norte, Jacymara Coelho.

Foram cinco dias nos quais os colaboradores tiveram acesso a vacinas contra gripe, hepatite, febre amarela e outras doenças. A campanha foi promovida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Houve também aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sexual e saúde da mulher em parceria com o Instituto Camillo Filho.

Os cuidados estéticos de Design de sobrancelhas, limpeza de pele, maquiagem e massagens foram oferecidos pela D’Pilart, New Way, Mary Kay, Boticário e a Modelle Clínica de Estética. Empresas parceiras que cuidaram do visual e elevaram a autoestima dos colaboradores do Sistema.

Os cuidados com a postura, através da ginástica laboral, alimentação, treinamentos de segurança do trabalho e primeiros socorros são questões importantes para todos os trabalhadores. Por isso a Faculdade Maurício de Nassau e a CIPA fizeram questão de colaborar com a Semana do Colaborador.

Fonte: Lindalva Miranda e Rhauan Macedo