Sistema Meio Norte faz comunicação com a cara do Piauí e lança campanha "quente e sem frescura"

Sistema Meio Norte faz comunicação com a cara do Piauí e lança campanha "quente e sem frescura"

O Sistema Meio Norte de Comunicação lança hoje a campanha “Comunicação com a nossa cara: quente e sem frescura”

Comunicação com a nossa cara: quente e sem frescura. É assim que o Sistema Meio Norte de Comunicação vem se consolidando como líder de mercado, no segmento de mídias. Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Amostragem mostra todos os veículos do grupo entre os preferidos pelo público do nosso Estado.

O Sistema Meio Norte de Comunicação é composto hoje por jornal, portal, televisão e duas rádios, uma mais voltada para o regional, a Meio Norte FM, e a outra focando mais no segmento jovem, a Boa FM. E para comemorar o aniversário de Teresina, chegando no meio do povo, através dos seus veículos, o Sistema lança a campanha institucional ?Comunicação com a nossa cara: quente e sem frescura?, que começa a ser veiculada hoje, mostrando como nossa linguagem acessível e com a cara do povo piauiense conquistou Teresina e todo restante do Estado.

Os números do Instituto Amostragem revelam que O Jornal Meio Norte é o preferido de 74% dos leitores do Estado. Já a TV Meio Norte chega a alcançar o triplo de audiência da concorrência em alguns horários.

O Meionorte.com tem mais de seis milhões de acessos, por mês, e sua página no Facebook já tem mais de 800 mil curtidores. Já a rádio Meio Norte FM é a preferida de 75% dos ouvintes do Piauí.

?A campanha embasada nesses elementos concretos da pesquisa, mostram a importância e a força do Sistema Meio Norte de Comunicação, com a integração de todos os seus veículos, sobretudo a TV, por possuir uma identidade muito forte com a população do nosso Estado, por ter a cara do Piauí?, disse o diretor de Jornalismo do Sistema, José Osmando.

O diretor da Rede Meio Norte de Televisão, Wrias Moura, ressalta que a TV Meio Norte tem crescido nos últimos anos e hoje ocupa lugar de destaque quando o assunto é a preferência do público.

?A pesquisa mostra que das 6h às 14h30 nós ocupamos o primeiro ou segundo lugar na preferência dos telespectadores, revezando com a maior rede de televisão do Brasil e quarta maior do mundo.

Esse é um resultado muito positivo. Vamos continuar trabalhando para levar para os outros horários da nossa grade de programação esses bons resultados?, afirmou.

Sistema Meio Norte no meio do povo

A diretora de projetos especiais do Sistema Meio Norte de Comunicação, Mariana Paz, afirma que a proposta dos veículos do grupo é estar cada dia mais próximo do povo teresinense e de todo o Piauí, priorizando sempre uma linguagem acessível e conteúdos de interesse da população do Estado.

"Nós sabemos que as pessoas hoje preferem uma notícia rápida e de fácil acesso, priorizando sempre a credibilidade. Na tentativa de sempre agradar esse público, nós buscamos sempre estar no meio do povo, como diz o nosso slogan", argumentou Mariana.

Muito do que se tem conseguido em termos de se aproximação com o público, no caso da TV, tanto no que se refere a linguagem, formato dos programas e também em produção de conteúdo, se deve ao fato de o veículo ter se tornado independente.

"O resultado da pesquisa mostra o quanto foi acertada a decisão de tornar a TV Meio Norte 100% local. Mostra que o povo quer ver na televisão informações sobre o seu estado, a sua cidade", disse Wrias Moura.

Com os bons resultados, quem ganha são os anunciantes

Ao procurar um veículo para anunciar seu produto, as empresas priorizam, dentre outros critérios, o veículo que lhe dê maior visibilidade. Com os bons resultados conseguidos pelos veículos do Sistema Meio Norte de Comunicação, o grupo garante isso aos anunciantes do Estado.

O diretor do Sistema, Leônidas Escobar, afirma que os anunciantes do grupo tem garantia de satisfação, uma vez que estão anunciando em um grupo comunicacional forte como o Meio Norte.

"O Sistema Meio Norte de Comunicação é completo. Nós temos jornal, televisão, portal e duas rádios e todos eles são muito bem aceitos pelo público, os números da pesquisa mostram isso.

Além disso, nós temos a única TV do Estado 100% regional. Os anunciantes ganham muito com isso, pois podem ter a certeza de que seu produto, anunciado conosco, chega a um número maior de pessoas", disse Leônidas Escobar.













Fonte: Pollyana Carvalho