Sistema Meio Norte realiza Prêmio Piauí de Inclusão Social dia 28 de janeiro

Sistema Meio Norte realiza Prêmio Piauí de Inclusão Social dia 28 de janeiro

Vinte e nove instituições concorrem ao prêmio que agracia as ações de inclusão social, geração de emprego e renda e construção da cidadania. Solenidade acontece no próximo dia 28 de janeiro

O 10º Prêmio Piauí de Inclusão Social de 2014 reconhecerá no dia 28 de janeiro, a partir das 19h30, no Blue Tree Rio Poty Hotel, aqueles que mais se destacaram durante o ano.

Serão premiadas ações de inclusão social, criação de emprego, geração de renda e construção da cidadania entre os piauienses. A solenidade será transmitida pela TV Meio Norte, com cobertura instantânea no portal www.meionorte.com e ampla divulgação no Jornal Meio Norte.

A 10ª edição conta com 29 instituições concorrendo em cinco categorias, são elas: empresa, ONG, associação ou cooperativa, ação individual e instituições governamentais.

Os troféus são destinados para instituições com matérias veiculadas todas as quintas-feiras no caderno Theresina do Jornal Meio Norte e no programa Agora da TV Meio Norte, no período de 15 de maio de 2014 a 27 de novembro de 2014.

Ainda, será entregue o Prêmio de Menção Honrosa destinado a pessoas e instituições que têm papel relevante no meio social. Essas pessoas são reconhecidas no trabalho por realizarem a inclusão social, além de permitir a promoção da cidadania aos piauienses.

Sendo assim, a premiação vai além de divulgar projetos de inclusão social, mostra ainda que ações devem ser reconhecidas e valorizadas, destaca o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, José Osmando Araújo.

“Este ano o prêmio Inclusão Social tem um significado especial, pois completa 10 anos divulgando iniciativas que promovem o bem, todas reveladoras de um povo ousado, trabalhador, criativo e solidário. Esta tem sido uma marca forte e crescente que o prêmio tem encontrado ao longo da sua caminhada”, destaca.

O Prêmio Piauí de Inclusão Social é feito por toda comunidade piauiense, por isso, o público pode sugerir iniciativas que acreditem ser especiais e tenha efeito de cidadania.

O julgamento dos vencedores ficará a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por membros representantes de instituições como Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sest/Senat, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado Piauí (Sindijor) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Virgínia Santos e Daniely Viana