Volkswagen: Conheça o Skoda Citigo, versão checa do compacto Up!

Volkswagen: Conheça o Skoda Citigo, versão checa do compacto Up!

A marca que pertence ao grupo VW até rebatizou o modelo, que será vendido como Citigo.

As portas do Salão de Frankfurt fecharam e, somente depois do evento, a checa Skoda resolveu divulgar sua versão do compacto Up!, um dos principais destaques do salão alemão. A marca que pertence ao grupo VW até rebatizou o modelo, que será vendido como Citigo.

O menor veículo da linha da Skoda estará nas concessionárias checas neste ano e chegará ao Reino Unido e a outros países da Europa por volta de junho de 2012. O diferencial em relação ao modelo da Volkswagen está nas portas. O Up! Tem apenas como opção a versão três portas (por ser um hatch, a tampa do porta-malas entra na conta), já o Citigo terá ainda uma opção cinco portas.

As diferenças de estilo com o Up! são pequenas. A Skoda apenas alterou a parte dianteira ? com uma mudança no desenho do para-choque, faróis e grade ?, as lanternas traseiras e para-choque, e as rodas, que são de liga leve. As medidas continuam as mesmas: 3,56 m de comprimento, 1,6 m de largura, 1,47 m de altura e distância entre-eixos de 2,42 m.

O porta-malas tem capacidade para 251 litros e com os bancos traseiros rebatidos pode chegar a 951 litros. A Skoda não revelou informações sobre o interior do carro. Como o irmão alemão, o Citigo será oferecido com sistema de navegação portátil disponível em uma tela de 5 polegadas, que também vai fornecer kit mãos-livres com Bluetooth integrado.


Skoda apresenta versão própria do VW Up!

Sob o capô, a Skoda vai aproveitar para lançar um novo motor três cilindros 1.0 a gasolina em duas versões. Uma entrega 60 cavalos de potência e a outra, 75 cv. Ambos têm disponíveis a opção Green Tec, que oferece maior economia de combustível e emite menos poluentes.

"O Citigo é um dos pilares da nossa estratégia de crescimento. Ele abre caminho para grandes oportunidades em um novo segmento ", disse em nota o presidente do conselho da Skoda, Winfried Vahland.


Skoda apresenta versão própria do VW Up!

Fonte: Globo