Novidade na Rede MN: Socorro Sampaio estreia programa Passaporte no domingo, 26

Novidade na Rede MN: Socorro Sampaio estreia programa Passaporte no domingo, 26

A Rede Meio Norte é a primeira televisão piauiense a ter um programa produzido e realizado diretamente da Europa

A jornalista Socorro Sampaio volta à televisão piauiense e a partir deste domingo, às 21h, com horários alternativos às 23h, nas noites de quarta, apresenta o programa Passaporte, na Rede Meio Norte, que vai mostrar lugares incríveis, histórias marcantes e pessoas interessantes, além de experiências de brasileiros que escolheram os países europeus para viver.

A Rede Meio Norte é a primeira televisão piauiense a ter um programa produzido e realizado diretamente da Europa. A jornalista, que já passou pela casa e publica matérias no caderno Vida, agora vai fazer um giro pelo Velho Mundo e mostrar a rotina das cidades europeias.

Para o diretor de programação da Rede Meio Norte, Wrias Moura, Passaporte permite ao telespectador a oportunidade de conhecer o continente europeu, a sua cultura, culinária e as suas belezas. É a Rede Meio Norte internacionalizada e mostrando ao público, além de todos os destaques locais e regionais, o que ocorre no mundo.

Nesta primeira edição, o telespectador terá oportunidade de conhecer São Petesburgo, a segunda maior cidade da Rússia, com mais de 5 milhões de habitantes, suas catedrais imponentes e cheias de histórias e as famosas pontes.

Socorro Sampaio apresenta a cidade aos telespectadores, mostrando como São Petesburgo é cosmopolita, vibrante e perfeita para os amantes da arte.

A jornalista faz um giro pela cidade, mostra os jardins, as fortalezas, as igrejas, as atividades culturais. Na cidade, ela aponta que vários pontos devem ser visitados pelos turistas, mas o Hermitage Museum é obrigatório no roteiro de qualquer viajante por ser um lugar lindo, imponente, enorme, organizado e que tem em seu acervo mais de 3 milhões de peças e obras de todos os pintores renomados, como Picasso, Michelangelo, Caravaggio, dentre muitos outros.

No segundo bloco, a jornalista faz um giro por Dublin e mostra a experiência de brasileiros que vivem e trabalham na cidade. No programa, Socorro Sampaio mostra as atividades de uma associação criadas por mulheres brasileiros que se reúnem uma vez ao mês para trocar experiências, ensinar e preservar a língua portuguesa entre os filhos. Na Irlanda, a apresentadora entrevista um padre e mostra o santo casamenteiro do país.

Passaporte é um programa que traz conhecimento, cultura e todo domingo, uma opção e convite para desbravar o mundo, especialmente as cidades europeias.



Fonte: Isabel Cardoso