Sorteados do 'Minha Casa, Minha Vida' iniciam processo de cadastro para receber suas casas

O cadastro faz parte dos procedimentos adotados para a distribuição de casas para as mais de 7 mil pessoas contempladas no último sorteio que aconteceu em Teresina

Na segunda-feira (03) se deu o início de mais uma etapa do cadastro dos contemplados pelo sorteio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A ordem de atendimento obedece à mesma ordem de sorteio ocorrido no dia 15 de outubro.

Para garantir seu direito à casa própria, os contemplados devem se dirigir ao posto de atendimento, que funciona na Rua Rui Barbosa, 3079, no Bairro Matadouro, ao lado do Teatro do Boi, das 8h às 17h portando a documentação exigida pela prefeitura de Teresina e pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento das casas.

Um dos sorteados no dia 15 de outubro, o lavrador Francisco dos Santos, de 61 anos, vê no programa sua chance de conseguir sua casa própria após anos de trabalho no campo. “Moro de favor na casa da minha irmã, no Bairro Santo Antônio. Lá não tem nenhuma escritura e qualquer hora podemos ser despejados e ficar sem ter onde morar. É uma situação que me incomoda e eu sei que incomoda a ela. Conseguir essa casa é a certeza de um sonho realizado”.

A coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, explicou que após a análise e aprovação dos documentos, os sorteados estarão habilitados a assinar o contrato e receber as chaves da casa.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa