Sorteados do Minha Casa, Minha Vida são esperados para realizar cadastro

Sorteados do Minha Casa, Minha Vida são esperados para realizar cadastro

Iniciou ontem o prazo para a realização do cadastro dos contemplados no sorteio de casas. Sorteados têm até sexta-feira para apresentar documentos ao posto de atendimento

Na segunda-feira (12), deu-se início ao cadastro de mais contemplados pelo sorteio de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

A ordem de atendimento obedece à mesma ordem de sorteio ocorrido no dia 15 de outubro de 2014, quando 7.652 pessoas foram sorteadas para receberem as chaves de suas casas.

Para garantir seu direito à casa própria, os contemplados devem se dirigir ao posto de atendimento, que funciona na Rua Rui Barbosa, 3079, no Bairro Matadouro, ao lado do Teatro do Boi, das 8h às 17h, portando a documentação exigida pela Prefeitura de Teresina e pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento das casas. O atendimento acontece até sexta-feira, dia 16.

Uma das sorteadas no dia 15 de outubro, a dona de casa Raimunda de Sousa, de 53 anos, conta que o programa deu uma nova perspectiva de vida mesmo já com 50 anos. “Eu não esperava mais mudar muito de vida, mas com esse sorteio, com certeza, vai melhorar muito. Ter minha casa é um sonho sendo realizado”.

Dona Raimunda morava de favor junto com sua cunhada, na zona Norte de Teresina e agora poderá ser dona da sua própria moradia. “Sair da casa de favor para minha própria casa vai ser o dia mais feliz da minha vida”, completa.

A coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, explicou que após a análise e aprovação dos documentos, os sorteados estarão habilitados a assinarem o contrato e receberem as chaves da casa.

Fonte: Virgínia Santos e Victor Costa