Strans altera cruzamento da Miguel Rosa com Valter Alencar

A intervenção já começa a funcionar neste sábado (3)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir deste sábado (3) será proibida a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa com Valter Alencar. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do Corredor Sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da cidade.

“Essa intervenção visa adequar a via ao funcionamento do Corredor Sul. Fizemos toda a sinalização no local e também nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e, a partir de sábado, os agentes estarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, explica o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Falcão.

Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Miguel Rosa e Valter Alencar, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, acrescenta.

O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar neste mês e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem a sinalização e obedeçam para evitar maiores problemas”, finaliza.

Confira como ficará a nova rota para os veículos conforme os mapas:

· MAPA 01 - Miguel Rosa sentido Norte/Sul para acessar à Avenida Valter Alencar

- Rota na cor verde cruzando a Avenida Valter Alencar e dobrando à direita na Rua Buriti dos Lopes, em seguida à direita na Rua Sete de Setembro e à direita na Avenida Valter Alencar.

· MAPA 02 - Miguel Rosa sentido Sul/Norte para acessar à Avenida Valter Alencar

- Rota na cor amarelo cruzando a Avenida Valter Alencar e dobrando à direita na Rua Climério Bento Gonçalves, em seguida à direita na Rua 24 de Janeiro e à direita na Avenida Valter Alencar.

MAPA 03 - Avenida Valter Alencar sentido Oeste/Leste

- Rota na cor vermelho, o condutor do veículo deverá cruzar a Avenida Miguel Rosa em seguida dobrar à direita na Rua Gabriel Ferreira, em seguida dobra à direita na Rua Porto e acessar a Miguel Rosa.

- MAPA 04 - Avenida Valter Alencar sentido Leste/Oeste para acessar à Avenida Miguel Rosa

- Rota na cor rosa cruzando a Miguel Rosa e dobrando à direita na Rua David Caldas e em seguida dobra a direita na Rua Climério Bento Gonçalves e acessando a Avenida Miguel Rosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES