Superintendente flagra empresa jogando lixo na rua

A lei prever multa de R$ 100 para quem for flagrado jogando papéis, latas ou qualquer outro tipo de lixo nas ruas da cidade.

A Lei ?Lixo Zero?, que entrou em vigor no início deste ano, ainda não está sendo seguida por uma parcela da população teresinense. Recentemente, o vice-prefeito de Teresina e superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, flagrou uma uma caminhonete plotada com adesivos de uma loja de Teresina despejando galhos de árvores no canteiro da avenida Jânio Quadros, localizada no bairro Santa Isabel, zona leste da cidade.

A lei prever multa de R$ 100 para quem for flagrado jogando papéis, latas ou qualquer outro tipo de lixo nas ruas da cidade. Esse valor pode dobrar em caso de reincidência. ?Infelizmente algumas pessoas ainda insistem com essa prática de despejar resíduos, restos de material de construção e galhos de árvores nas vias públicas. Na oportunidade, advertimos verbalmente o cidadão que colocava o resto da poda no canteiro da avenida. Porém, ele continuou a cometer a infração?, lamentou o superintendente.

Na oportunidade, o superintendente registrou a ação tirando fotos com o seu celular para tomar as devidas providências.

Fonte: Pollyanna Carvalho