Supermercados funcionam normalmente no feriado

O centro de Teresina e o Shopping da Cidade estão completamente fechados nesta terça-feira

O feriado de Tiradentes, comemorado hoje (21), será dia de funcionamento normal nos supermercados da capital. O centro de Teresina e o Shopping da Cidade estão completamente fechados nesta terça-feira, mas os shoppings e supermercados abrirão regularmente e até os estabelecimentos que funcionam até às 22 horas manterão o horário costumeiro.

A iniciativa agrada os populares que ficam na capital durante o feriado. A contadora Marieta Sampaio acredita que o dia será de menos movimento nos supermercados e aproveitará o dia de folga para fazer as compras de casa.

“Aproveitei o fim de semana para descansar e usarei o feriado para fazer algumas coisas que estavam pendentes, como a compra dos mantimentos de casa, e verei alguns produtos no shopping também”, considera.

Já o universitário Alan Bastos vai descansar o feriado indo ao cinema. Todas as salas de exibição funcionarão normalmente no feriado e constituem uma boa opção para quem não deseja ficar em casa. “É o que se tem melhor a fazer em dias de feriado. O centro está fechado, alguns bares não funcionam e como os amigos estão fora da cidade, vou aproveitar o dia para assistir aos filmes a que ainda não assisti”, destaca o cinéfilo.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/Pi), através de nota, divulgou que o comércio do centro da capital e adjacências não funcionará no dia do feriado de Tiradentes. As lojas estarão fechadas, assim como o Shopping da Cidade. O funcionamento retorna na quarta-feira (22), a partir das 8h da manhã.

A situação é a mesma para os bancos, que estão completamente fechados hoje. O Sindicato dos Bancários informa que o funcionamento só será retomado na quarta-feira. A boa notícia é que os dois shoppings funcionarão durante o feriado, com lojas abertas a partir das 14h. A Praça de Alimentação dos dois estabelecimentos abrirá a partir das 10h da manhã.

Fonte: Olegário Borges