Suspeitas de seduzir 'homens que ostentavam' para roubar são presas

Dupla foi presa e outras duas pessoas estão foragidas no DF.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Distrito Federal, duas mulheres, de 27 e 29 anos, foram presas na última quarta-feira (12) por suposta participação na aplicação de golpes de “boa noite, Cinderela”. De acordo com informações da Polícia Civil, elas seduziam homens em bares de Brasília, iam para a casa das vítimas com a promessa de praticarem sexo, e lá, colocavam sedativos na bebida.

“Elas escolhiam homens acima dos 40 anos, que ostentavam. Se aproximavam deles, e ao perceber que poderiam ter dinheiro, convidavam para sair do bar para um local mais reservado.” Segundo as investigações, Mayra Ferreira e Iraneide do Rosário, agiam sempre em dupla. "Enquanto a vítima estava desacordada, se aproveitavam para furtar objetos de valores", afirmou o delegado da 4ª DP, Johnson Kennedy.

Segundo a polícia, as mulheres agiam, principalmente, nas regiões do Guará, Taguatinga, Águas Claras e Gama. De acordo com as vítimas, a dupla roubava joias, eletrônicos, carros, bebidas e até alimentos da casa.

Duas pessoas que faziam parte do grupo estão foragidas. Daniele Luz, de 21 anos e um homem até agora não identificado. Até as 16h desta quinta-feira (13) Mayra e Iraneide seguiam presas na carceragem da Polícia Civil. Elas vão responder por associação criminosa e roubo. Se condenadas, a pena prevista é de 5 anos de prisão.

Já, sobre os foragidos, a polícia pede ajuda de possíveis vítimas para que registrem ocorrência sobre os crimes. “Na saída das mulheres do bar, uma delas simulava chamar um carro por aplicativo. O motorista era quem dava apoio na fuga”, disse o delegado. Até esta quinta-feira (13), cinco homens prestaram queixa em delegacias do DF se dizendo vítima do grupo. Um caso foi registrado em Goiás.

Fatalidade

Em um dos golpes, conforme a polícia, a vítima – um aposentado de 63 anos – acabou morrendo. O caso ocorreu na região do Gama e o crime ainda está sendo investigado. Uma das suspeitas é de superdosagem de sedativo usado para adormecer as vítimas. Nos casos relatados à polícia, alguns homens disseram ter dormido por “até um dia”. Na delegacia, uma das mulheres suspeitas confessou que o medicamento demorava de 5 a 30 minutos para fazer efeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES