Tailândia mostra 1° foto de grupo resgatado em caverna no hospital

Grupo que estava em caverna perdeu uma média de 2 kg de peso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações dos médicos nesta quarta-feira (11), os 12 meninos e o seu técnico que foram resgatados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, perderam uma média de dois quilos durante as mais de duas semanas que permaneceram presos. 

O grupo passará de 7 a 10 dias no hospital provincial de Chiang Rai e depois precisarão ficar mais 30 dias em casa, de acordo com anuncio do diretor do hospital.

Já na manhã de hoje, a Tailândia divulgou a primeira foto do grupo no hospital.

Veja:

Alguns deles têm quadros leves de infecção pulmonar, mas nenhum dos garotos registra problemas graves de saúde e não mostraram sinais de estresse, informou em entrevista coletiva, o inspetor do departamento de saúde tailandês, Thongchai Lertwilairattanapong. "Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu em média dois quilos", disse.

Lertvirairatanapong disse que os meninos estão em "boas condições" apesar de ter pedido peso durante o período que ficaram na cavidade subterrânea. Todos receberam vacinas contra raiva e tétano.

De acordo com ele, os quatro garotos que foram resgatados no domingo já comem normalmente e caminham pelos corredores do hospital. Eles têm recebido uma dieta leve, com arroz e frango, além de vários suplementos vitamínicos. Os quatro resgatados na segunda-feira se alimentam com comida leve e devem voltar a receber comida normal nesta quarta.

Alguns dos meninos recém-resgatados pediram para comer pão com cobertura de chocolate nesta terça, mas a maioria só vai receber um alimento semelhante ao leite, que é rico em proteínas e nutrientes, conforme a CNN.

Treinador

O diretor do hospital comentou ainda sobre a contribuição  relativa boa saúde do grupo ao seu treinador, Ekkapol Ake Chantawong, de 25 anos, um ex-monge, que foi o último a deixar a caverna. "Tenho de elogiar o treinador que cuidou muito bem dos futebolistas", afirmou, segundo a CNN.

A operação de resgate, que mobilizou mais de 1000 pessoas, durou três dias. Os primeiros quatro meninos chegaram ao hospital domingo (8). O restante do time foi dividido em dois grupos: um de quatro - retirado na segunda (9) - e um último na que só veio à superfície na terça (10).

A situação  envolveu também ensinar os garotos, alguns só de 11 anos e que não eram nadadores exímios, a mergulhar por passagem estreitas e submersas. Um ex-membro da unidade de elite da Marinha tailandesa morreu durante uma missão na caverna na sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES