TCE-PI alerta sobre Medidas de Redução de Gastos nos municípios

Tema discutido no Seminário sobre Redução e Contenção de Gastos.

O conselheiro-substituto Alisson Felipe Araújo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), foi um dos palestrantes do Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal, realizado nesta segunda-feira (5) pela Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Alisson Araújo proferiu palestra sobre Medidas e Providências Necessárias para a Redução de Pessoal nos Municípios. Aos prefeitos e técnicos dos municípios presentes ao evento, ele falou da queda das receitas dos municípios e orientou sobre medidas que podem ser adotadas pelas prefeituras diante da necessidade de reduzir despesas para enfrentar as dificuldades financeiras.

Além do conselheiro-substituto do TCE, o seminário contou ainda com palestra do presidente da Escola dos Municípios da APPM, Marcos Patrício Nogueira, sobre Práticas e Dificuldades Enfrentadas pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal; e de Carvalho Neto, da Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí, sobre Obediência aos Princípios da Legalidade e da Eficiência na Redução e Contenção da Despesa com Pessoal.

Conselheiro-substituto Alisson Felipe Araújo
Conselheiro-substituto Alisson Felipe Araújo


Fonte: Tribunal de Contas do Estado