TCE-PI e Associação dos Cegos firmam acordo de coorperação

Doação dos seus acervos de documentos aptos ao descarte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí firmou na terça-feira (17) um Acordo de Cooperação com a Associação dos Cegos do Piauí – ACEP para a doação dos seus acervos de documentos aptos ao descarte, com a finalidade de promover a gestão de documentos. A estimativa é que a primeira remessa a ser doada seja de aproximadamente 1 (uma) tonelada de papéis.

O acordo faz parte da implementação da Política Arquivística do TCE-PI, essa integra o Planejamento Estratégico a cargo da Diretoria Administrativa. Segundo o presidente, Conselheiro Olavo Rebelo, a ação prestigia a sustentabilidade, destinando tais documentos à reciclagem, e a responsabilidade social, possibilitando o incremento das receitas da ACEP. A medida também racionalizará o espaço físico dos arquivos da Corte de Contas.

A doação só será concretizada desde que estejam escoados os prazos de guarda e de impugnação aos Editais de Ciência de Eliminação de Documentos, devidamente publicados no Diário Oficial Eletrônico do TCE/PI.

O presidente da Associação, Adailton Pacheco, elogiou a contribuição do TCE para a entidade que funciona há 51 anos sem fins lucrativos. “A doação do material será muito importante para a produção de material reciclado, ele servirá como fonte de renda para nós e permitirá que nossa estrutura continue funcionando e ajudando nossos alunos e associados. É muito importante que os órgãos públicos tenham essa sensibilidade”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES