Teatro 4 de Setembro passa por vistoria e será entregue dia 27

A obra no Teatro 4 de Setembro representa um investimento de R$ 270.780,12 do Governo Estadual.

Nesta terça-feira (15), após o lançamento do XXXV Encontro Nacional de Folguedos, no Clube dos Diários, o deputado estadual Fábio Novo, a presidente da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC), Bid Lima e o secretário estadual de Governo, Wilson Brandão realizaram uma vistoria nas obras do Teatro 4 de Setembro. A maior casa de espetáculos do Piauí passa por reformas para se adequar às normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo Bid Lima, há expectativa para que o Teatro 4 de Setembro seja entregue dia 27 de junho. ?Estamos executando os últimos ajustes para a finalização da reforma, adequando os banheiros e finalizando a colocação do sistema contra incêndio. Queremos entregar o novo Complexo Cultural Teatro 4 de Setembro e Clube dos Diários o mais breve possível para a população piauiense?, afirma a presidente da Fundac.

A obra no Teatro 4 de Setembro representa um investimento de R$ 270.780,12 do Governo Estadual. Após a intervenção, o público poderá ocupar os 590 lugares disponíveis na Casa. Segundo o deputado estadual Fábio Novo, desde 2009 a interdição dos dois pisos superiores do Teatro permitia a ocupação de apenas 380 lugares. ?A obra de readequação vai permitir que o Teatro 4 de Setembro receba grandes espetáculos nacionais e internacionais e volte a dinamizar a vida cultural de Teresina", diz o parlamentar.

A reforma do complexo cultural contempla a implantação do sistema de combate e prevenção de incêndio e pânico. Bid Lima reforça que a questão da acessibilidade é o grande diferencial do projeto. "Já estão sendo colocadas rampas e corrimãos por todo o complexo cultural para atender aos cadeirantes", finaliza.







Fonte: Ascom