Teatro João Paulo II passará por reforma no mês de agosto em THE

Obra está orçada em quase R$ 310 mil para revitalizar prédio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Teatro João Paulo II, localizado na zona Sudeste de Teresina irá passar por reforma, para melhor atender aos artistas e também a comunidade dos Bair-ros Dirceu Arcoverde I e II, e de outras localidades. O teatro foi inaugurado em 2005 e tem contribuído para dar vida ao talento de artistas piauienses e principalmente da região do Grande Dirceu.

A obra será realizada pela Prefeitura Municipal de Teresina e deverá ser iniciada no próximo mês de agosto, logo após a assinatura da ordem de serviços, feita pelo prefeito Firmino Filho. A restauração está orçada em R$ 309.798,95, deve contemplar vários espaços do prédio e será realizada em duas etapas. Sendo que na primeira etapa constará a reforma geral de toda a parte interna do teatro.

De acordo com o diretor do Teatro João Paulo II, Walbert Dourado, o local de espetáculos irá receber cadeiras novas, novas instalações de refrigeração, de iluminação e de som. Toda parte hidráulica também será reformada, assim com as salas de dança e camarins. “A reforma é de grande importância e será, na verdade, uma integração artística.

Os artistas, principalmente os do Dirceu Arcoverde, necessitam de um espaço para mostrar seus talentos”, comenta o diretor do teatro.

No momento, o teatro está em recesso, tendo sido “fechado” com um grande espetáculo, realizado no dia 10 de junho, quando recebeu um público de aproximadamente mil pessoas. Durante a festa houve apresentações de teatro, música, dança, da Orquestra Sanfônica de Teresina (orquestra composta por sanfaneiros). ‘’O Teatro João Paulo II tem proporcionado aos artistas do Piauí e, principalmente aos artistas do Grande Dirceu, mostrar sua arte não só para a comunidade local, mas também para as pessoas de vários outros locais, não só do Piauí. Esperamos que com essa reforma, as pessoas, de maneira geral, possam usufruir ainda mais desse espaço, que é o Teatro João Paulo II”, enfatiza Walber Dourado.

Reforma deve reinserir o Piauí no circuito nacional de teatro

O Teatro João Paulo II está, atualmente com as instalações elétricas, hidráulicas e suas estruturas não muito adequadas para as atividades artísticas. Por conta disso é que se faz necessária a reforma do espaço, para que essas atividades possam ser desenvolvidas, de acordo com Walber Dourado, em 100%, como é de vontade e interesse de todos os que participam e integram o espaço artístico.

Segundo ele, a reforma é de fundamental importância também, porque o teatro, com as novas instalações, irá novamente, fazer parte do circuito nacional. “A reforma irá nos proporcionar colocar o teatro de volta ao circuito nacional, com a apresentação de festivais de monólogos, com a participação de artistas de todo o Brasil”, reitera o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES