64% dos brasileiros enviam fotos sensuais a parceiro, diz Time

64% dos brasileiros enviam fotos sensuais a parceiro, diz Time

Brasileiros são os que mais trocam mensagens provocativas

Pesquisa da revista Time coloca os brasileiros como os mais adeptos do envio de fotos provocativas entre casais via smartphone. Segundo o relatório, 64% dos pesquisados no Brasil aderem à prática. Em outros países analisados, a taxa foi de 54% (Índia), 45% (África do Sul) e 25% (Estados Unidos).

Os dados fazem parte da reportagem de capa da última edição da Time, que traz um estudo feito em conjunto com a Qualcomm que entrevistou 5 mil pessoas em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia, Coreia do Sul, África do Sul, Indonésia e Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos brasileiros dizem que a tecnologia sem fio os aproximou mais dos amigos, nove pontos acima da média mundial. Apesar de liderar no viés social, os brasileiros não são tão impressionáveis quanto aos efeitos da mobilidade em outros aspectos do cotidiano.

No quesito segurança, por exemplo, os brasileiros são menos otimistas: apenas 50% dos entrevistados considerou que a vida no país ficou mais segura graças à mobilidade, abaixo da média mundial. Outra pesquisa divulgada nessa semana lançou mais luz sobre os hábitos de uso dos celulares no país. De acordo com o Ibope Nielsen Online, 84% dos habitantes das grandes acessam a internet por meio de smartphones quando estão em uma fila de espera. Outros 38% o fazem quando no banheiro.

Segundo o Ibope, os smartphones estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros e por isso 59% admitiu que os usa quando está de acompanhante no automóvel e praticamente a mesma proporção, 58%, recorre a eles no transporte público. A enquete sobre os hábitos relacionados com a comunicação móvel foi realizada com 4,6 mil pessoas entre os dias 25 de abril e 2 de maio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br