Acessos da nova ponte Wall Ferraz receberão asfalto ecológico

Equipe de técnicos do DER visitarão as obras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras da nova ponte Wall Ferraz estão sendo concluídas nos próximos dias e receberão a visita da equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), nesta quarta-feira (27). Um dos destaques do projeto é que as alças de acesso à nova estrutura pela avenida Cajuína receberão asfalto ecológico que dará mais qualidade e aumentará a vida útil da pista.

De acordo com o fiscal de obras do DER, João Sá, o material reaproveita a borracha de pneus usados permitindo, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente e dar mais durabilidade ao asfalto. “Os pneus possuem papel fundamental e insubstituível em nossa vida diária, tanto no transporte de passageiros quanto no de cargas. Entretanto, quando se tornam inservíveis, acarretam uma série de problemas sanitários e ambientais. Essa técnica de misturar a borracha com asfalto ajuda o meio ambiente e melhora a qualidade da obra”, explicou.

Sá acrescenta que o avanço tecnológico permitiu o surgimento de novos materiais, como o asfalto ecológico, apontado hoje para o mundo como uma das soluções para o problema de poluição. Ele afirma que a técnica utilizada ainda gera outros atrativos como por exemplo, a diminuição dos custos.

“Através desta técnica, além do aumento na durabilidade, o custo de pavimentação é diminuído e caem pela metade todos os processos e materiais utilizados, por isto há um ganho considerável nesta tecnologia ecologicamente correta”, destaca o fiscal.

Além de visitar as obras da ponte Wall Ferraz, João Sá e demais coordenadores do DER visitarão as obras do elevado da avenida Miguel Rosa, que foram retomadas esta semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES