Rapaz bate em idoso, escapa da cadeia e se gaba no Facebook

O jovem se disse “assustado” com a possibilidade de ser preso, alegou ter agido em legítima defesa e convenceu os juízes

uke Mansell, de 18 anos, agrediu Arthur Ball, de 78 anos, em uma tentativa de assalto em Shropshire, na Inglaterra. Mas conseguiu escapar da cadeia e ainda se gabou do feito na Internet. O jovem se disse ?assustado? com a possibilidade de ser preso, alegou ter agido em legítima defesa e convenceu os juízes. Assim, foi liberado da detenção com a justificativa de que estava se reabilitando. Mas as publicações dele no Facebook poucas horas após o julgamento indicam que não parece ter sido isso o que aconteceu.


Adolescente bate em idoso, escapa da cadeia e se gaba no Facebook

O jovem, que teria agredido Ball após ser flagrado roubando um laptop de uma casa, publicou mensagens dizendo que ?fumou um baseado? antes de ir à corte por estar tenso, mas garantiu que estava muito feliz com o resultado final e ainda se gabou por ter escapado da cadeia. O menino postou também uma foto de um bong (aparelho usado para fumar maconha ou qualquer outro tipo de erva). Tudo isso para festejar o fato de ter trocado uma pena, que poderia ser de até dois anos na cadeia, por somente 12 meses sob observação e uma fiança de £ 250 (R$ 800).

O comportamento do garoto na rede social, aliás, já não era de quem parecia estar muito preocupado. Após uma audiência em julho, por exemplo, Mansell fez graça com os amigos e escreveu no Facebook: ?Vejo vocês em dois anos (risos)?. Antes do dia do julgamento, mais uma piada: ?Espero que o juiz seja legal hoje?. Dentro da corte, no entanto, a postura do rapaz foi convincente e garantiu a sua liberdade.

?Ele está gritando por reabilitação, o serviço de jovem agressor afirma que ele tem a capacidade de mudar, e eu estou certo que você não vai vê-lo diante dessa corte novamente?, disse o procurador Steven Meredith.


Adolescente bate em idoso, escapa da cadeia e se gaba no Facebook

Fonte: Tech Tudo