Amazon busca parcerias para oferecer diversão em resolução 4K

A ideia é expandir o serviço cada vez mais

A Amazon anunciou, durante a CES 2014, que está buscando ativamente uma série de parcerias para começar a oferta de conteúdo em 4K por meio de sua plataforma de streaming, a Amazon Instant Video. A ideia é expandir o serviço cada vez mais e torná-lo um dos grandes nomes do mercado que, hoje, é dominado pela Netflix.

Entre as empresas que já embarcaram na iniciativa com a Amazon estão fabricantes de equipamentos, como a Samsung, e produtores de entretenimento como a Warner Bros., Lionsgate, 20th Century Fox e Discovery. Além disso, a empresa está criando um estúdio próprio para produção de conteúdos originais que já serão filmados na resolução Ultra HD.

As iniciativas incluem, por exemplo, a pré-instalação de aplicativos do Amazon Instant Video em televisores 4K da Samsung e a melhoria da compatibilidade de equipamentos com tal resolução. A empresa, porém, sabe que nada disso funciona sem conteúdo de qualidade, por isso, também dá atenção especial aos produtores de conteúdo.

A resolução Ultra HD foi um dos principais assuntos da Consumer Electronics Show 2014, que termina nesta sexta (10). O evento acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte: R7, www.r7.com