Amazon pode lançar tablet com Android nesta quarta, diz jornal

Em julho, o Wall Street Journal informou os planos da Amazon em ampliar a sua família de produtos de hardware

O lançamento do tablet Android da Amazon pode estar bem próximo. A gigante do varejo norte-americano já está enviando convites para os veículos de tecnologia e imprensa em geral dos Estados Unidos, anunciando um evento que será realizado na próxima quarta-feira (28/09), em Nova York.



"Por favor, junte-se à nós para uma coletiva de imprensa da Amazon.com", diz o convite. Não há nenhum tipo de informação adicional ou menção sobre o que será tratado no evento, mas podemos esperar algo grande.

Em julho, o Wall Street Journal informou os planos da Amazon em ampliar a sua família de produtos de hardware, e um desses produtos seria um tablet, com previsão de chegada ao mercado para o mês de outubro. Segundo fontes, o tablet deve ter uma tela de 9 polegadas e terá o sistema operacional Android para gerenciar seus recursos. A Amazon pretende entrar em uma concorrência direta com o iPad da Apple, que segundo as projeções da empresa de pesquisa Gartner, conta com 73% do volume global das vendas dos tablets em 2011.

Vale lembrar que o domínio da Apple no mercado de tablets contribuiu para a decisão da HP de retirar do mercado o TouchPad, poucas semanas depois que o produto chegou ao mercado. Porém, o lançamento de um tablet da Amazon pode ser um grande negócio para a varejista, pois a empresa está bem posicionada com a sua loja eletrônica e com o Kindle, um produto de boa aceitação entre os usuários.

A analista de mercado Sarah Rotman Epps disse ao Wall Street Journal que, assim como os benefícios que o iPad tem por causa da Apple Store, qualquer tablet da Amazon será apoiado pela experiência que os usuários possuem nas compras de conteúdo digital na varejista - lembrando que a Amazon já tem uma loja de aplicativos Android, vende downloads de MP3 e vídeos digitais.

Os analistas também esperam que a Amazon anuncie uma atualização do Kindle, com previsão de chegada para antes das festas do final do ano.

Fonte: techtudo.com.br