Anatel aprova e novo iPhone deve chegar ao Brasil ainda esse mês

Anatel aprova e novo iPhone deve chegar ao Brasil ainda esse mês

O novo presidente da Apple, Tim Cook, apresentou o smartphone no início de outubro.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o novo smartphone da Apple, o iPhone 4S, para que o aparelho possa ser vendido no Brasil. O órgão publicou em seu site na segunda-feira (31) os detalhes da homologação, inclusive com imagens do aparelho.

Com a homologação, espera-se que o iPhone 4S comece a ser vendido ainda esse mês no país. A Apple, que lançou o aparelho no dia 14 de outubro nos Estados Unidos, anunciou que o celular seria lançado em mais 70 países até o final de 2011. A companhia não confirmou oficialmente, mas o Brasil deve estar nesta lista.

A bateria do iPhone 4S já havia sido homologada pela Anatel há alguns dias.

O novo presidente da Apple, Tim Cook, apresentou o smartphone no início de outubro. Após 15 meses, o sucessor do iPhone 4 chegou com o mesmo formato da versão anterior, mas com processador mais veloz de dois núcleos, câmera atualizada com 8 MP e um sistema inteligente de interação via voz, batizado de ?Siri?.

Em 14 de outubro, o iPhone 4S chegou para consumidores de oito países: Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Durante o período de pré-venda, o aparelho atingiu 1 milhão de pedidos em um único dia, ultrapassando a versão anterior do smartphone, que alcançou 600 mil encomendas em 24 horas.

O iPhone 4S é duas vezes mais rápido que a versão anterior, segundo a Apple, com os gráficos sendo processados 7 vezes mais rapidamente com um novo chip gráfico. O celular tem bateria que suporta 8 horas de conversa em 3G, 14 horas em Edge, 9 horas de conexão Wi-Fi e pode baixar dados duas vezes mais rapidamente do que a versão anterior. A nova bateria é capaz de reproduzir 10 horas de vídeo e 40 de música.

Fonte: G1