Google pode lançar o Android 5.0 ainda no 1º semestre de 2012

Google pode lançar o Android 5.0 ainda no 1º semestre de 2012

A data de lançamento seria adotada para que a gigante das buscas possa se adiantar à chegada do Windows 8 ao mercado

O Google pode lançar o Android 5.0, apelidado de Jelly Bean, ainda no primeiro semestre de 2012, segundo o site Digitimes, que cita como fontes uma cadeia de fornecedores de Taiwan. A data de lançamento seria adotada para que a gigante das buscas possa se adiantar à chegada do Windows 8 ao mercado.

O Android é o sistema operacional que o Google desenvolve para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

De acordo com a publicação, o Google quer que os fornecedores tenham a chance de colocar nos tablets a opção de usar o sistema Android 5.0 ou o Windows 8, já que o Jelly Bean seria otimizado para o uso nos tablets. A ideia é que sejam vendidos aparelhos com dois sistemas operacionais.

A nova versão do Android também funcionaria como uma maneira para o Google ter uma nova chance no mercado dos notebooks, diz o DigiTimes.

O Galaxy Nexus, fabricado pela Samsung e com software do Google, foi o primeiro aparelho do mercado a trazer o Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich. Apresentado em outubro de 2011, o sistema não teria tido o desempenho esperado pelo Google, diz a reportagem do DigiTimes.

Fonte: G1