Vaza configurações do Android da Nokia; terá chip dual-core e Kitkat

Vaza configurações do Android da Nokia; terá chip dual-core e Kitkat

Android da Nokia virá com versão mais recente do sistema, mas não terá acesso ao Google Play

As chances do smartphone da Nokia equipado com Android se tornarem realidade ficam cada vez maiores. Nesta semana, o Twitter Evleaks, famoso por seus vazamentos, revelou as especificações técnicas do aparelho, que deverá vir com um processador dual-core de 1 GHz, tela de 4 polegadas WVGA, câmera de 5 megapixels e a versão mais recente do sistema do Google, o 4.4 ?Kitkat?.

Segundo a postagem, o Nokia X, como vem sendo chamado, terá 4 GB de espaço para armazenar arquivos com entrada para cartão microSD, bateria de 1.500 mAh, além de 512 MB de RAM. O aparelho também deverá ser vendido em seis cores.

Um dos principais recursos do Android 4.4 é, justamente, um gerenciamento melhor de memória para dispositivos com até 512 MB de RAM. Portanto, mesmo com um hardware modesto, tudo indica que o Android da Nokia poderá rodar o sistema sem maiores problemas. As informações também coincidem com uma lista de especificações que surgiu em um site de e-commerce, que teria sido publicado antes da hora e detalhava várias configurações do Nokia X. Ambos os vazamentos sustentam a hipótese de que, se o aparelho realmente for lançado, se tratará de um modelo de entrada, provavelmente em substituição à linha Asha da fabricante finlandesa.

Apesar de ser equipado com Android, no entanto, tudo indica que o Nokia X não terá acesso ao Google Play ou a aplicativos como o Gmail e o Google Maps. Os rumores indicam que o dispositivo terá acesso a somente uma seleção limitada de programas da plataforma, que poderão ser baixados em lojas secundárias. A ideia é que o usuário possa utilizar apps populares como WhatsApp, porém fique limitado a soluções da Nokia e da Microsoft para o restante das funcionalidades, como Nokia Maps para mapas e OneDrive para armazenamento.

Fonte: Tech Tudo