Androids novos travam menos nos apps que no iOS, revela pesquisa

Androids novos travam menos nos apps que no iOS, revela pesquisa

Aparelhos com Android apresentam metade do travamento de app do que aqueles com iOS

Uma pesquisa de desempenho realizada pela Crittercism mostrou que os aparelhos munidos das versões mais recentes do Android apresentam menos travamentos de aplicativo do que nos dispositivos com iOS. A companhia monitora mais de um milhão de dispositivos móveis com os sistemas do Google e da Apple.

O estudo revelou que o Android 2.3 Gingerbread foi a versão menos estável da plataforma no que diz respeito a falhas de desempenho de aplicativos. Segundo a pesquisa, a situação mudou depois da entrada no mercado das edições Ice Cream Sandwich, Jelly Bean e KitKat do sistema operacional, que fizeram a margem de travamentos cair de 1,7% para 0,7% do tempo.

Em relação ao desempenho de aparelhos com o sistema operacional da Apple, também houve uma melhora. Foi de 2,5% do tempo no iOS 6 para 2,1% no iOS 7. A evolução foi ainda maior com o surgimento do iOS 7.1, reduzindo o percentual para 1,6% do tempo.

O resultado pode surpreender alguns usuários de produtos da Apple, que prezam pelo desempenho dos aparelhos. Afinal, a plataforma desenvolvida pela empresa da maçã tem um número mais de duas vezes pior no que diz respeito a travamentos de aplicações do que a do rival Google.

O relatório da Crittercism ainda avaliou os aparelhos mais estáveis e o Galaxy S4 saiu na frente, com uma taxa de travamentos de dados de apenas 0.9%. O prêmio de menos estável foi para o iPad 2, com um índice de 2.6%. Dentre os aparelhos da Apple que menos apresentam menor índice de travamento está o iPhone 5 com 1.7%. Além disso, a pesquisa descobriu que os apps são mais estáveis em iPhones do que em iPads.

Fonte: Tech Tudo