Grupo hacker Anonymous afirma ter tirado do ar o site do HSBC

A assessoria de imprensa do banco afirmou que o site estava apresentando um volume de acessos acima do esperado


Anonymous anuncia ataque ao HSBC

A ofensiva contra os bancos brasileiros continua. Como prometido, o grupo de hackers Anonymous dá sequência aos ataques e mira nesta quinta-feira (02/02) o HSBC. Testes feitos por Época Negócios mostraram que o site estava fora do ar por volta das 11h20. A assessoria de imprensa do banco afirmou que o site estava apresentando um volume de acessos acima do esperado.

A primeira instituição a ser atacada, na segunda-feira (30/01), foi o Itaú, seguida pelo Bradesco na terça e pelo Banco do Brasil (BB), na quarta. As assessorias de imprensa de todos os bancos confirmaram a lentidão e a intermitência em suas páginas, mas garantiram que as ações não afetariam a segurança dos dados de seus clientes.

Em vídeo exclusivo enviado a Época NEGÓCIOS, um membro do Anonymous também declarou que os ataques não pretendiam gerar riscos aos correntistas. ?Não deixamos brechas para nenhum tipo de ataque. Não somos crackers e sim ativistas?. Segundo ele, o objetivo é chamar a atenção das pessoas para o objetivo do grupo, de lutar contra a corrupção e a desigualdade.

O Santander já anunciou que está preparado para uma possível ofensiva dos hackers. Na rede circulam rumores ainda de que a Caixa Econômica estaria entre os próximos alvos.

Fonte: Época Negócios