Antena melhora a comunicação em caso emergencial entre smartphones

A goTenna é uma antena que mede 13 cm feita de alumínio, possui nylon para prender em mochilas ou bolsa e à prova d’água


Antena ajuda em comunicação de emergência entre smartphones

Uma companhia americana criada por uma brasileira desenvolveu uma antena de smartphone para não deixar o usuário sem se comunicar, é a GoTenna. De acordo com o site da empresa, a ideia do gadget surgiu durante o Furacão Sandy, em Outubro de 2012, com a queda em 25% do sistema de torres de celular na região Nova York e Nova Jérsei, assim como aconteceu com parte da energia e internet, deixando milhares de pessoas sem luz e internet.

Os fundadores e irmãos, Daniela Perdomo e Jorge Perdomo - ambos paulistas, mas residentes de Nova York ? desenvolveram durante dois anos uma maneira que facilita a comunicação em situações emergenciais, como áreas em que o wi-fi ou serviço de internet não funcionam.

A goTenna é uma antena que mede 13 cm feita de alumínio, possui nylon para prender em mochilas ou bolsa e à prova d?água. Ela conecta-se a um aplicativo de mensagens ? disponível para Android ou iOS.

Quando o sinal de celular ou wi-fi deixa de funcionar, a pessoa pode se comunicar com outra pessoa que tenha a antena ou compartilhar sua localização, e dá a opção de privacidade nas conversas entre os usuários.

Com isso, o gadget pode servir não apenas em situações críticas, mas também para caminhadas em áreas remotas, viagens no exterior e até shows de música e eventos esportivos para encontrar amigos e parceiros.

A goTenna está na pré-venda e custa US$ 149.90 (R$ 335) o par da antena.

Fonte: Terra