Antivírus detecta falha no WinRar; atualize o seu descompactador

Antivírus detecta falha no WinRar; atualize o seu descompactador

O problema permite que vírus executáveis sejam escondidos em arquivos compactados

O Baidu Antivírus revelou na sexta-feira (25) que detectou uma vulnerabilidade no popular descompactador WinRAR. O problema permite que vírus executáveis sejam escondidos em arquivos compactados, com extensões que os disfarçam como se fossem imagens ou filmes. É recomendada uma atualização urgente para nova versão do software 5.01, sem o erro apontado por desenvolvedores.

A falha faz que que o vírus seja liberado assim que o arquivo for descompactado. Para o líder da equipe do Baidu Antivírus, Sam Dong, a vulnerabilidade é ?muito perigosa?. "Mesmo as pessoas com experiência em tecnologia podem ser facilmente enganadas", alertou em comunicado.

O WinRar é um dos descompactadores de arquivos mais utilizados do mundo, instalado por milhões de pessoas. Segundo a Baidu, muitos destes usuários ainda possuem versões comprometidas do programa (4.0 em diante) e recomenda que ele seja atualizado para sua versão 5.01, que já corrigiu o problema. Uma versão segura e atualizada pode ser baixada no TechTudo Downloads.

O Baidu é uma empresa chinesa que desenvolve produtos para PC, web e dispositivos móveis, inclusive o Baidu Antivirus: um aplicativo de segurança gratuito para Windows que protege contra vírus, Cavalo de Tróia e programas maliciosos.

Fonte: tech tudo