Apagão da Wikipédia vira piada e tuiteiros criam fatos bizarros

O apagão de 24 horas encabeçado pela Wikipédia na quarta-feira para protestar contra os projetos de lei antipirataria dos Estados Unidos


Apagão da Wikipédia vira piada e tuiteiros criam fatos bizarros

O apagão de 24 horas encabeçado pela Wikipédia na quarta-feira para protestar contra os projetos de lei antipirataria dos Estados Unidos surtiu resultado. Os dois projetos, tanto o Protect IP Act (Pipa) - do Senado - e o Stop Online Piracy Act (Sopa) - da Câmara - foram adiados "indefinidamente" após os protestos na web e muitos congressistas tiraram seus apoios a eles.

O protesto, porém, causou pânico em estudantes, que ficaram sem a versão inglesa da Wikipédia - uma grande fonte de consulta online - para suas pesquisas. O fato acabou gerando uma série de piadas na internet. Os tuiteiros, principalmente, aproveitaram para fazer piada distorcendo fatos históricos, já que sua principal fonte de pesquisa estava fora do ar.

Com a hashtag #FactsWithoutWikipedia (fatos sem a Wikipédia), a tuitosfera se divertiu e decidiu que, sem poder pesquisar fatos reais na enciclopédia online, seria forçada a criar os seus próprios. Veja algunsexemplos de histórias divertidas criadas pelos tuiteiros:

Gravidade - "Antes de Isaac Newton criar a gravidade no século 17, tudo tinha que ser pregado no chão."

Bocejo - "Bocejos são contagiosos porque seu cérebro está com inveja das pessoas ao seu redor roubando uma quantidade maior de oxigênio."

Lua - "Lance Armstrong foi o primeiro homem na lua."

Eleições - "Em Nebraska, você pode votar duas vezes por eleição se abraçar todos os trabalhadores no local."

Guerra - "Na Primeira Guerra Mundial, abelhas altamente treinados foram usados ​​para espionagem."

História - "Adolf Hitler foi campeão nacional de ioiô na sua juventude."

Física - "A velocidade da luz é menor durante a noite."

Os Black - "Rebecca Black, Jacob Black e Sirius Black são parentes."

Fonte: Terra