Aplicativo ilustra a previsão do tempo com fotos do céu

Sky Reader deve chegar ao Android em março e em outras plataformas até o final do ano

Um novo aplicativo, que utiliza fotos do céu para mostrar a previsão do tempo para o usuário, deve chegar à lojha de aplicativos para Android em março. O Sky Reader utiliza a geolocalização do usuário para mostrar fotos do céu naquele momento, nos dias anteriores e também fazer previsões para os dias seguintes. O aplicativo é gratuito e, segundo Ryosuke Ueyama, responsável pelo marketing da Weathernews, usa conteúdo produzido pela própria empresa.

O aplicativo funciona de maneira simples: após iniciá-lo, ele geolocaliza o usuário, de modo a encontrar a foto do céu que representa o estado do clima na região. Também é possível ver a previsão do tempo por horário do dia, ao deslizar o dedo na barra inferior do sistema. Caso o usuário deseje ver o céu em 360º, pode ativar uma função que permite que a imagem mude conforme ele gira o aparelho.

Além de ver as fotos oficiais do aplicativo, o usuário pode compartilhar e ver fotos enviadas por outros usuários. É possível trocar a visualização do aplicativo para um mapa, que mostra todas as fotos enviadas geolocalizadas e com um ícone que mostra o clima registrado pela foto. "Nossas previsões do tempo ficarão mais precisas conforme mais usuários enviarem fotos", diz Ueyama.



Além desses recursos, o usuário pode ver informações do tempo por meio de fotos via satélite, um radar que mostra o clima em cada região por uma escala de cores e também as previsões do tempo no mapa, da forma tradicional. Até o final do ano, a empresa pretende lançar o Sky Reader para iPhone, Blackberry e Windows Phone 7.

Fonte: IG