Aplicativo no Facebook usa a astrologia para checar afinidades

Astrofim, criado por empresa brasileira, promete revelar afinidades e desafios no amor, amizade, sexo e negócios.

Quem acredita em astrologia agora tem uma ferramenta para checar se aquela paquera, chefe ou mesmo amigo é compatível com seu signo. Criado pelo brasileiro Gustavo Steiberg, dono da empresa Mu Tecnologia, o Astroafim é um aplicativo para o Facebook baseado na sinastria (comparação entre dois mapas natais) para ver se santos (ou, no caso, os astros) batem. "É uma técnica utilizada há mais de três mil anos?, afirma o executivo.


Aplicativo no Facebook usa a astrologia para checar afinidades

O app é o resultado de um investimento de 100 mil reais e dois anos de trabalho, diz Steiberg.

Segundo ele, a grande novidade do projeto foi a incorporação dessas técnicas de astrologia a um software que faz cálculos e apresenta os resultados num ambiente social como o Facebook, usando inteligência artificial ? ?na compatibilidade, há um algoritmo que traduz os conhecimentos da sinastria em compatibilidades. O algoritmo pega aspectos astrológicos positivos e aspectos pouco positivos e os traduz em forma de afinidades e desafios?, explica.

"Oferecemos no Facebook um método de escolha de parceiros que vem sendo testado há mais de três mil anos", diz o idealizador.

Diferentemente de outros sites de relacionamentos que fazem diversas perguntas, no Astroafim o usuário precisa apenas fornecer a data de seu nascimento para ver as compatibilidades com outros usuários, disse a empresa.

Para acessar o aplicativo, basta entrar no portal do Astroafim e fazer o cadastro.

Para consultar a compatibilidade com alguém de fora de sua rede social de contatos, existe um plano pré-pago de 1 real por pessoa consultada, e pós-pagos no valor de 29 reais o trimestre, e 46 reais o semestre.

Futuramente o aplicativo vai estar disponível para iPhone e iPad, diz a empresa.

Fonte: Uol-idgnow