Aplicativo transforma sua Linha do Tempo do Facebook em filme

Timeline Movie Maker compila fotos, vídeos e posts do usuário armazenados na rede social e produz vídeo personalizado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gostando ou não do novo layout do site, você pode utilizar a Linha do Tempo do Facebook para transformar sua vida em um filme. A agência de marketing Definition 6 e a própria rede social disponibilizaram o Timeline Movie Maker, um aplicativo que analisa a Linha do Tempo para criar um filme de 55 segundos a partir de suas memórias armazenadas na rede social.

O Facebook espera mais que mais empresas sintam-se encorajadas a aproveitar a Linha do Tempo para criar aplicativos parecidos, para que os usuários experienciem a novo perfil de outras formas. ?Haverá muitas empresas que irão criar maneiras novas e inovadoras para que as pessoas interajam com a Linha do Tempo? disse um representante do Facebook à equipe da PCWorld.

Claro que isso pode atrair os defensores da privacidade, preocupados em maneiras como a aplicação poderia utilizar as informações obtidas de maneira ruim. Porém é importante frisar que o Movie Maker e apps similares são completamente opcionais e que o objetivo não é compartilhar os dados com companhias terceirizadas.

Caso você queira experimentar, é muito simples. Para começar, faça login no Facebook e depois entre no Timeline Movie Maker, clicando na opção ?Make Your Movie?. Irão surgir algumas janelas pedindo a a permissão do usuário para acessar suas informações básicas, endereço de e-mail e outros dados como postagens, o Feed de Notícias, hobbies, entre outros.

Depois disso, basta esperar enquanto o app compila as informações para criar o seu filme. Pouco tempo depois, o aplicativo começa a exibir o resultado, mostrando fotografias e vídeos que foram postados na Linha do Tempo. Se você acha que já viu esse filme, é porque o aplicativo foi construído com a mesma estrutura utilizada em setembro pelo próprio Facebook para apresentar o novo layout, com direito até a fotos genéricas quando a câmera está em alta velocidade e trilha sonora.

Depois que o filme fica pronto, você pode exibi-lo novamente ou alterar a música que é tocada, escolhendo uma das quatro trilhas sonoras adicionais. Uma interface com as fotos utilizadas é exibida, com um controle deslizante; você não pode arrastar as fotos ou alterar a ordem das mesmas, contudo pode clicar e impedir que elas sejam mostradas na próxima vez. Há um botão ?Remake Your Movie? na base da tela, que permite compilar novamente os dados para refazer o filme.

O Movie Maker também possui um botão de compartilhamento (Share) depois que o vídeo é tocado, mas é totalmente frustrante: a única coisa que pode ser feita é postar um link do próprio aplicativo, e não do produto final; também não há uma opção para baixar o filme. Entretanto, se você pretente reunir os amigos em volta da tela do computador e mostrar sua Linha do Tempo de um jeito diferente, o app é um recurso bem interessante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES