Após fracos resultados, o Google TV deve sumir e dar lugar à Android TV

Google TV foi lançada há três anos, mas não obteve o sucesso esperado

O Google parece estar com novos planos para a sua plataforma de TV. Três anos após o lançamento da Google TV, a gigante das buscas dará fim ao produto, que obteve resultados bem abaixo dos esperados. No entanto, a empresa não pretende desistir do segmento e deve lançar uma nova marca: a Android TV.

As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, com base em fontes ligadas ao Google, que não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, um executivo de uma fabricante de eletrônicos envolvida na produção de dispositivos com Google TV confirmou os planos de rebranding. ?Eles estão chamando de Android TV?, afirmou.

Aparentemente, o motivo para a troca foi a última versão do Android, que, somada ao mais novo negócio da empresa, o Chromecast, têm dado muito certo. As vendas do aparelho esgotaram após semanas e superaram os números de modelos consolidados no mercado, como Apple TV, Roku e Kindle. A expectativa é que haja uma junção desses dois elementos de sucesso para a criação da Android TV.

Se a notícia for confirmada, será o fim de uma marca lançada em 2010 com grandes esperanças de dominar o segmento. No entanto, os produtos da primeira geração foram tentativas frustradas, principalmente por conta de um software com muitas falhas. E, mesmo com a chegada da versão 2.0 com algumas melhorias, o Google TV não decolou.

Fonte: Tech Tudo