Após os rumores, Sony poderá lançar óculos VR na GDC na próxima semana

Após diversos rumores, a empresa parece estar próxima de lançar, no evento, o seu óculos de realidade virtual (VR) para concorrer com o Oculus Rift

A Game Developers Conference (GDC) 2014, que acontece na próxima semana, pode contar com uma surpreendente novidade da Sony. Após diversos rumores, a empresa parece estar próxima de lançar, no evento, o seu óculos de realidade virtual (VR) para concorrer com o Oculus Rift.


Após rumores, Sony pode lançar óculos VR na GDC na próxima semana

A Sony já tem um portifólio de produtos vestíveis para a cabeça, mas ainda não lançou unidades com realidade virtual, mesmo tendo anos de pesquisas e interesses na área. Isso pode mudar muito em breve, segundo o site Edge-Online. A página cita uma fonte interna da companhia para dizer que os óculos VR, enfim, sairão do papel.

Segundo as especulações, a apresentação será feita na palestra ?Driving the Future of Innovation?, da qual vão participar o presidente dos estúdios SCE, Shuhei Yoshida, seu engenheiro de software Anton Mikhailov e ainda o diretor Richard Marks. Eles seriam os parceiros que demonstrariam um game em atividade nos novos óculos da Sony.

Após as muitas demonstrações impressionantes de jogos no Oculus Rift, como EVE: Valkyrie, a expectativa é de que a Sony, que tem um grande know-how na indústria de games, possa fazer algo semelhante ? ou até superior. Resta torcer para que o rumor tenha fundamento e os óculos VR realmente apareçam na GDC.

Vale lembrar que o próprio Oculus Rift apareceu na GDC 2013 ? e o TechTudo testou. Quem sabe agora, um ano depois, um grande concorrente dele também faça sucesso nesta importante feira do mundo dos games.

Fonte: Tech Tudo