App de mensagens do Facebook ganhará função com estilo "rádio"

Messenger do Facebook vai oferecer chamadas por voz

O Facebook Messenger vai ganhar mais um atrativo em sua busca pela popularização entre os dispositivos móveis. Desde a última quinta-feira (3), a rede social de Mark Zuckerberg passou a testar chamadas por voz (Voip) no aplicativo. Os primeiros usuários a receberem o recurso são os canadenses, que poderão realizar ligações para seus contatos através do programa sem pagar nada.


App de mensagens do Facebook ganhará função tipo â??rádioâ??

A expectativa, segundo o site The Verge, é de que a novidade seja implantada em todos os países caso os resultados sejam positivos nestes primeiros testes feitos no Canadá. O serviço vai funcionar tanto em ligações Wi-Fi como no 3G ou 4G. A novidade, aliás, transforma o Facebook Messenger em um concorrente para aplicativos como Skype e Viber, e não somente do WhatsApp, como ocorria até o momento.

A grande vantagem do Facebook é que ele tem uma base de usuários muito maior do que os concorrentes, o que facilitaria na popularização do serviço. Além disso, o fato de poder falar com qualquer um de seus amigos da rede social por voz e de graça do seu próprio celular seria um atrativo e tanto, pela praticidade e pela economia.

Obviamente, a novidade pode trazer algumas mudanças que podem desagradar alguns usuários, como o fato de integrar o número do telefone celular ao Facebook obrigatoriamente. No entanto, talvez seja um preço justo a se pagar por um benefício como esse. De qualquer forma, resta aguardar os resultados da avaliação e torcer para que a novidade seja, sim, espalhada por todo o mundo.

Fonte: Tech Tudo