App para inibir roubos de celulares já bloqueou mais de 4,3 mil aparelhos

O programa, iniciado em 19 de dezembro, visa facilitar o bloqueio de celulares roubados, buscando inibir o aumento desse tipo de crime no Brasil.

App para inibir roubos de celulares já bloqueou mais de 4,3 mil aparelhos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Celular Seguro, lançado há uma semana, já bloqueou 4.349 aparelhos roubados, furtados ou perdidos, conforme informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O programa, iniciado em 19 de dezembro, visa facilitar o bloqueio de celulares roubados, buscando inibir o aumento desse tipo de crime no Brasil. Embora tenha alcançado sucesso, há desafios a serem superados para tornar um celular roubado inutilizável, conforme a intenção do ministério.

São Paulo lidera em alertas de bloqueio, com 1.125 ocorrências, seguido pelo Rio de Janeiro (494), Pernambuco (324), Bahia (308) e Minas Gerais (287). Desde o lançamento, o Celular Seguro contou com 579.883 inscrições de celulares, 797.353 Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) e 528.836 registros de pessoas de confiança.

O serviço, disponível por meio de site e aplicativo, atua como uma ponte para acionar a operadora do celular e os bancos, bloqueando a linha e evitando o acesso indevido a aplicativos e contas. O governo planeja ampliar a parceria com operadoras para bloquear não apenas o celular, mas também o chip, impedindo o recebimento de mensagens que permitam recuperar senhas de redes sociais. Essa expansão está prevista até 9 de fevereiro de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES