App Ultrakam usa hack para aumentar resolução da câmera do iPhone; saiba

Filmar em 2K no iPhone é possível com novo app

O Ultrakam é um dos aplicativos mais falados do momento. Isso porque ele promete fazer com que o iPhone consiga filmar com uma qualidade 2K, superior ao 1080p tradicional disponível na câmera do aparelho. Disponível por US$ 6,99 (aproximadamente R$ 16) na loja virtual da Apple, a ferramenta utiliza um ?hack? para melhorar a qualidade das imagens capturadas.


App Ultrakam usa 蘇ack para aumentar resolu鈬o da c穃era do iPhone

O aplicativo captura vídeos com a resolução de 2240 x 1672 pixels em uma taxa de 24 quadros por segundo. Isso faz com que ele consiga registrar momentos com cerca de 75% mais pixels do que as imagens com a resolução HD tradicional que a câmera faz normalmente no iPhone.

O usuário pode escolher entre gravar um vídeo com os codecs H.264 e M-JPEG a 20, 24 ou 30 fps, ajustar a percentagem de qualidade do vídeo e definir vários modos de captura, como câmera lenta e timelapse. Após a gravação de cada vídeo, basta enviar os arquivos via USB ou Wi-Fi.

As configurações máximas do app são alcançadas só no iPhone 5S. Para o iPhone 5 e o 5C, ele roda com somente 20 fps na resolução 2K. Segundo seus desenvolvedores, este app tem o objetivo de estimular pessoas a filmarem com qualidade profissional e também ajudar cinegrafistas indies a conseguirem produzir melhor só com seus celulares.

A visualização e edição de vídeos em qualidade 2K poderia ser um problema, mas ele faz uma redução de tamanho somente para estas tarefas antes de o usuário salvar a versão final dos vídeos. Além do aplicativo Ultrakam, os desenvolvedores criaram um companion app que permite que ele seja controlado remotamente.

Fonte: Tech Tudo