Apple deve anunciar nesta quarta-feira seu tão esperado iPhone 5, com tela ainda maior

Apple deve anunciar nesta quarta-feira seu tão esperado iPhone 5, com tela ainda maior

Assim como no lançamento do iPhone 5, a imprensa internacional tem apostado em algumas outras novidades.

A Apple deve anunciar nesta quarta-feira (12) uma nova versão do seu smartphone -- por enquanto apelidada de ""iPhone 5"" -- em um evento marcado pela empresa no Centro de Artes Yerba Buena em São Francisco, nos Estados Unidos.

A ideia de que a empresa provavelmente lançará o novo dispositivo surgiu após a Apple enviar um convite para o evento a jornalistas na última terça-feira (4).

Na imagem do convite, a frase ?Está quase aqui? é acompanhada por um número 12 (data do evento) com a sombra em forma do algarismo cinco ? provavelmente se referindo ao iPhone 5.

Assim como no lançamento do iPhone 5, a imprensa internacional tem apostado em algumas outras novidades que também poderão ser apresentadas durante o evento. De acordo com o ?Telegraph?, a Apple estaria planejando interromper as vendas do iPhone 3GS e substituí-lo no mercado pelo iPhone 4 com 8 GB de armazenamento; o anúncio seria feito no evento.

A justificativa dessa decisão seria o fato de a versão 3GS não ser compatível com os aplicativos desenvolvidos para a tecnologia Retina Display, presente nos iPhones 4 e 4S.

Já o site ?MacRumors? afirma que possivelmente a imagem utilizada para decorar a fachada do evento na Califórnia seria uma ?dica? sobre as características físicas do novo iPhone, que pode ter tela maior que o iPhone 4S.

Segundo o site especializado, as cores são fruto de ícones do sistema operacional da Apple esticados verticalmente. Isso poderia indicar que o próximo iPhone seja mais comprido que os anteriores.

Já outros internautas especulam que as cores podem ser referências a uma nova linha de iPods.

Fonte: UOL