Apple disponibiliza beta do iTunes 11.1 com suporte a iTunes Radio; confira

iTunes Radio já está disponível em nova versão beta do tocador da Apple

A Apple liberou, exclusivamente para desenvolvedores, o download da primeira versão de testes do iTunes 11.1. A principal novidade é o suporte ao iTunes Radio, serviço de stream de músicas da Apple.

O primeiro pacote de testes da próxima versão do iTunes já traz o suporte ao serviço, que atualmente funciona apenas nos Estados Unidos. Nele, é possível fazer buscas através do nome do artista, da música ou gênero musical. O usuário também pode solicitar a reprodução de títulos semelhantes aos que está em execução e colocar a canção em uma espécie de lista de desejos ? ligada diretamente à loja da Apple.

O iTunes Radio foi apresentado ao público durante a WWDC 2013, junto com o iOS 7 e o Mac OS X Mavericks. O serviço funciona como um rádio online, ou seja, permite ouvir músicas que estão na nuvem sem a necessidade de baixar o arquivo. Sua primeira aparição se deu nas versões de teste do iOS 7, chegando apenas agora ao iTunes, que roda em computadores da Apple e PCs.

Junto ao player, o serviço também poderá ser acessado a partir de um iPhone, iPod Touch ou iPad com o iOS 7 e o Apple TV. O primeiro beta do iTunes 11.1 pode ser baixado diretamente da Central de Desenvolvedores da Apple ? para fazer o download, é necessário cadastro de desenvolvedor com a empresa.

Fonte: Tech Tudo