Apple está disposta a dominar todas as telas de sua casa

A empresa da maçã continua disposta a emplacar com algumas novidades que poderão vir junto com a atualização do sistema operacional que está no gadget

Após as falhas com a popularidade da Apple TV, a empresa pode demonstrar hoje, no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC), novas formas de integrar seu sistema operacional na tela da televisão. Uma das novidades pode estar em uma App Store desenvolvida para o produto.


Apple está disposta a dominar todas as telas de sua casa

A TV é um produto que a Apple nunca conseguiu se tornar tão única quanto alcançou nos smartphones, tablets e computadores. Há três gerações da Apple TV, e nenhuma delas fez o sucesso que os iPhones ou iPads realizaram em seus mercados. No ano passado foram comercializados 2.8 milhões de unidades da Apple TV, sendo que o iPhone 4S conseguiu vender mais de 4 milhões de aparelhos em apenas três dias.

Porém, a empresa da maçã continua disposta a emplacar com algumas novidades que poderão vir junto com a atualização do sistema operacional que está no gadget: o iOS 6. A principal é a loja de aplicativos, que deve seguir os mesmos passos que algumas Smart TVs obtiveram em suas lojas próprias. A ideia é de entregar conteúdo, que não está preso ao iTunes, como acesso direto para alguns serviços e outros que não os já existentes no iOS.

Lançar o SDK (pacote de desenvolvimento) para o Apple TV no Worldwide Developers Conference 2012 (WWDC) deste ano - que ocorre entre hoje (11) e o dia 15 de junho, em São Francisco, Estados Unidos - é um caminho bem provável, e pode ser o primeiro para uma suposta TV inteiramente criada pela Apple.

Se a Apple TV realmente decolar, a empresa então terá todas as telas da sua casa: a do smartphone, do tablet, do netbook (com o Macbook Air), do notebook, do tocador de MP3 e, finalmente, da TV.

Fonte: Tech Tudo