Apple está ‘ficando para trás’ no ramo de smartphones, diz cofundador

Apple está ‘ficando para trás’ no ramo de smartphones, diz cofundador

Não bastasse o puxão de orelha na fabricante do iPhone, o antigo parceiro de Steve Jobs ainda elogiou a concorrente Samsung

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou que a companhia ?está ficando para trás no ramo dos smartphones?. A declaração foi feita durante um discurso de Wozniak sobre a importância das marcas na premiação ?Best Brand Award? da revista "Business Week". Não bastasse o puxão de orelha na fabricante do iPhone, o antigo parceiro de Steve Jobs ainda elogiou a concorrente Samsung.

O comentário de Wozniak não teve o objetivo de desmerecer a Apple, mas sim de demonstrar preocupação. ?Tenho orgulho dos nossos fãs leais. Mas esta lealdade não é uma dádiva, a necessidade de ter novos produtos está sempre aí. Atualmente, na minha opinião, nossos lançamentos no ramo de smartphones ficaram um tanto para trás. Outros nos alcançaram. Samsung é uma grande competidora, justamente porque eles estão fazendo ótimos produtos?, disse.

Após a crítica, porém, veio o elogio. Apesar de não mais se envolver nos negócios da empresa, Wozniak permanece um cliente leal da Apple e ressaltou isso em seu discurso. O cofundador está sempre presente nos lançamentos da marca, não como um figurão da empresa mas sim como um dos clientes fiéis, aguardando o lançamento numa fila de loja como qualquer outra pessoa.

?Para mim, o lançamento de um novo produto Apple é como um grande show que se deve assistir pessoalmente. É a história sendo feita. Eu poderia encomendá-lo pela internet ou convencer o dono da loja a me conseguir as novidades antes dos outros clientes, mas isso não seria nada. Eu prefiro ter a experiência como qualquer outro cliente. Uma coisa é certa: se a Apple fizesse produtos ruins, eu não estaria na fila?, elogiou o parceiro de Steve Jobs.

Fonte: Tech Tudo