Apple iPhone 4S chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira

Apple iPhone 4S chega às lojas brasileiras nesta sexta-feira

Smartphone Apple iPhone 4S tem câmera e procesador melhores.

O iPhone 4S chega às lojas brasileiras oficialmente à meia-noite desta sexta-feira (16) na loja de algumas operadoras. O consumidor brasileiro, segundo levantamento feito pela “Macworld”,será o que pagará mais caro para ter a evolução do iPhone 4. Os preços do aparelho desbloqueado variam de R$ 1.899 (versão mais barata com 16 GB) a R$ 2.699 (versão com 64 GB).

Após o lançamento do iPhone 4S, muitos fãs da Apple não ficaram muito empolgados com o aparelho pelo fato de não trazer tanta inovação quanto era esperado. Mesmo assim, as vendas na estreia do aparelho bateram recorde – chegando a um milhão de reservas na semana de estreia contra 600 mil do iPhone 4. O iPhone 4S, em comparação ao iPhone 4, tem hardware melhor (processador e câmera mais potentes) e o Siri, sistema inteligente de reconhecimento de comandos, que é exclusivo do iPhone 4S.

Duas vezes mais rápido

O iPhone 4S vem com o processador A5, o mesmo utilizado no iPad 2. Este processador tem dois núcleos com 1 GHz cada um, diferente do modelo anterior, cujo processador tinha apenas um núcleo de 1 GHz. Para simplificar toda a explicação técnica: o processamento do iPhone 4S é duas vezes mais rápido que do iPhone 4. No que diz respeito a elementos gráficos, a Apple afirma que o processador A5 é até sete vezes mais rápido.

Câmera de 8 megapixels

O iPhone 4S conta com uma câmera traseira de 8 megapixels com foco automático – a resolução é igual ao seu principal rival, o Samsung Galaxy S II. Além de fotos melhores, o usuário do iPhone poderá gravar vídeos em Full HD (1080p) e ainda fazer pequenos reparos nas imagens clicadas, como um aplicativo nativo que elimina olhos vermelhos e permite dar crop (cortar imagens).

Siri

O Siri é o recurso mais inovador do iPhone 4S. Ele é uma espécie de assistente pessoal inteligente que entende comandos de voz. Por exemplo: se você perguntar “devo legar o guarda-chuva hoje?” ou “ache um restaurante próximo”, ele usará os aplicativos responsáveis pelas informações (no primeiro caso, o que mostra a previsão do tempo e, no segundo, o mecanismo de busca do smartphone) para atender a requisição. Por enquanto, o Siri só está disponível para usuários do iPhone 4S e não entende nem fala português.

Fonte: UOL