Apple já estaria testando tela de até 6 polegadas para o seu próximo iPhone

. A aposta do conceito é no design ultrafino e em uma tela maior que as 4 polegadas habituais, se aproximando das extremidades do aparelho.

O iPhone 5S nem chegou ao Brasil e já existem rumores em circulação sobre o iPhone 6, o próximo smartphones previsto de ser lançado pela Apple. A aposta do conceito é no design ultrafino e em uma tela maior que as 4 polegadas habituais, se aproximando das extremidades do aparelho. O botão Home, então, seria incorporado à lateral direta da tela.



Rumores sugerem também que a Apple começou a testar telas de até seis polegadas para um possível futuro lançamento. A informação surgiu no final de 2012, quando surgiram boatos sobre a existência de protótipos do iPhone com display de 4,8 polegadas e tela Retina de alta resolução. Entretanto, não há provas que comprovem a informação.

O aumento do tamanho da tela do iPhone pode funcionar como uma estratégia da empresa Cupertino para competir na Ásia, onde disputa mercado com produtos da coreana Samsung, como o Galaxy S4 e Galaxy Note.

Outra aposta é que a empresa deixe de lado a denominação de aparelhos com letras, caso do iPhone 4S e 5S, ficando apenas com os números. Assim, especialistas da área creem que em 2014, o iPhone 6 finalmente virá com tela grande "edge-to-edge" combinada com corpo revestido em metal fino.

Fonte: techtudo