Apple lança novo iPad em mais 21 países, mas Brasil continua fora

Apple lança novo iPad em mais 21 países, mas Brasil continua fora

Oficialmente, a Apple já está liberada pela Anatel para vender o tablet no Brasil, uma vez que o aparelho foi homologado pela Agência

Apesar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter homologado o novo iPad na última semana, a nova lista dos 21 países que vão receber o aparelho - divulgada nesta segunda-feira (16) pela Apple - ainda não inclui o Brasil. O aparelho já está disponível em 35 mercados, incluindo Estados Unidos, França e Alemanha.

A terceira geração do tablet chega às lojas nesta sexta-feira (20) na Coreia do Sul, Brunei, Croácia, Chipre, República Dominicana, El Savador, Guatemala, Malásia, Panamá, San Martin, Uruguai e Venezuela. Na semana seguinte, no dia 27, o gadget estará disponível na Colômbia, Estônia, Índia, Israel, Letônia, Lituânia, Montenegro, África do Sul e Tailândia.

Oficialmente, a Apple já está liberada pela Anatel para vender o tablet no Brasil, uma vez que o aparelho foi homologado pela Agência. Dessa forma, apesar de não estar presente nesta leva de países, não deve demorar muito para o dispositivo apareça por aqui.

Para se ter uma ideia, o iPad 2 foi lançado em 27 de maio de 2011 no Brasil, dois meses depois de aparecer nas lojas nos EUA. Se o cronograma for parecido, pode ser que a empresa comece a vender o produto na segunda quinzena de maio.

O novo iPad foi lançado no início de março nos Estados Unidos e já é um sucesso. O dispositivo conta com a tela Retina de 2048 x 1536 pixels de resolução (maior do que as TVs Full HD comuns no mercado), com um processador mais rápido que o do antecessor e com uma câmera de 5 megapixels. Outra novidade é a presença da antena 4G (LTE), que permite conexão à internet mais rápida que a 3G.

Fonte: techtudo