Iphone: Apple lança versão beta para resolver problema de bateria

Parece que finalmente a Apple encontrou o beberrão de bateria que existe dentro do iOS 5 e liberou uma versão beta do sistema operacional


Apple lança versão beta do iOS 5.0.1 para resolver problemas de bateria no iOS 5

Parece que finalmente a Apple encontrou o beberrão de bateria que existe dentro do iOS 5 e liberou uma versão beta do sistema operacional. Com o update para a versão iOS 5.0.1, a empresa pretende corrigir o problema no iPhone 4S e em outros modelos, além de corrigir uma falha de segurança do iPad 2 e adicionar o recurso de gestos multitask ao primeiro iPad.

Na semana passada, nós falamos que a Apple estava solicitando a ajuda de seus usuários para resolver o problema da bateria do iPhone 4S, lembra? Pois é, parece que a falha não estava limitada apenas ao novo smartphone da Apple, mas também a outros gadgets com a mais recente versão do sistema operacional móvel da marca da maçã, o iOS 5.

Depois de muitas reclamações de usuários, a empresa parece ter encontrado o problema e soltou uma versão beta do iOS 5.0.1 com a promessa de corrigir este problema e outros novos recursos. Por enquanto a atualização está disponível apenas para teste com desenvolvedores, mas deve chegar em breve aos usuários padrão.

Segue abaixo a lista de novidades presentes na versão 5.0.1:

- Repara bug com o tempo de vida da bateria

- Adiciona gestos multitask para o primeiro iPad

- Resolve problemas com documentos no iCloud

- Melhora o reconhecimento de voz para australianos que utilizam o sistema

- Melhorias para segurança

- Correção da falha de segurança do Smart Cover no iPad 2

Além da óbvia melhoria na duração da bateria em uma só carga, outra ótima novidade é a possibilidade de utilizar os gestos multitask também no primeiro iPad. Antes da atualização, essa função estava presente apenas no iPad 2 e para quem utilizasse o primeiro modelo com Jailbreak.

Fonte: techtudo.com.br