IPhone 4S tem seu lançamento cancelado na China após tumultos

A Apple marcara o dia de hoje para lançar o iPhone 4S na China e em outros 21 países


Apple suspende lançamento do iPhone 4S na China após tumultos

A Apple foi obrigada nesta sexta-feira a suspender o lançamento do iPhone 4S na China devido aos tumultos causados por vendedores ilegais e fãs da marca, que fizeram fila durante horas para adquirir o aparelho.

As quatro lojas da Apple na China (duas em Pequim e outras duas em Xangai) foram cercadas por cordões de segurança e dezenas de policiais, que colocaram cartazes com a frase "não há iPhone 4S".

Em Pequim, centenas de pessoas fizeram fila desde a primeira hora da madrugada na porta da loja localizada no centro comercial de Sanlitun, onde houve distúrbios quando a polícia tentou tirar do local os vendedores ilegais que se dispunham a comercializar o novo lançamento da Apple.

Segundo vários dos clientes que aguardavam na fila, a confusão fez a loja desistir de abrir suas portas às 10h e forçou o desdobramento de mais de 100 policiais.

A empresa americana indicou por meio de comunicado que a demanda foi "incrível" e que, apesar dos problemas, os clientes ainda podem comprar o iPhone 4S pela internet ou através da operadora telefônica China Unicom. O outro estabelecimento da Apple em Pequim, no centro comercial de Xidan, abriu suas portas normalmente antes das 7h, mas não vendeu o iPhone 4S.

Em Xangai, a fracassada chegada do smartphone também foi vivida com muita intensidade, e uma fila de mais de 200 pessoas se formou durante a noite de ontem às portas da principal loja da Apple, localizada no coração do bairro de Lujiazui. Em alguns portais, pessoas se ofereciam para ficar nas longas filas em troca de US$ 23.

A Apple marcara o dia de hoje para lançar o iPhone 4S na China e em outros 21 países.

Fonte: Terra, www.terra.com.br