Apple tem maior lealdade de clientes no mercado móvel

Apple tem maior lealdade de clientes no mercado móvel

Dos donos de iPhone, 84% disseram que não trocariam de software

A Apple está à frente de seus rivais quando o assunto é a lealdade de seus consumidores à marca no mercado móvel, revelou um estudo da consultoria Gfk.

Dos donos de iPhone, 84% disseram que comprariam outro iPhone, caso precisasem substituir seu celular, enquanto 60% dos consumidores que usam aparelhos com Android disseram que continuariam usando o mesmo software em um próximo telefone.

Apenas 48% das pessoas que usam os aparelhos BlackBerry disseram que continuariam leais à marca, mostrou a pesquisa.

Ryan Garner, um analista da Gfk, disse que a corrida para conquistar uma posição no mercado móvel é essencial para o sucesso futuro das marcas, já que uma média de 63% dos consumidores estão continuando com o tipo de aparelho que já têm ?diminuindo as chances de grandes mudanças no mercado.

Garner afirma que o rápido crescimento do Android, do Google, e o lançamento do Windows Phone e Windows 8 (parecido em diversas plataformas, como smartphones, tablets e PCs), pela Microsoft, significa que ainda há oportunidade de crescimento para outras companhias.

?A Apple está à frente, mas os acontecimentos do próximo ano vão mudar isso?, disse o analista.

A empresa de pesquisas entrevistou cerca de 4.500 pessoas na Grã Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha, Brasil, China, Estados Unidos e Japão.

Fonte: G1