Apple teria comprado empresa que produz a tecnologia original Kinect

Apple teria comprado empresa que produz a tecnologia original Kinect

Segundo o site de notícias israelense Calcalist, as conversas entre as duas empresas teria começado em julho.

A Apple teria comprado a PrimeSense, empresa israelita de sensores de movimento, responsável pela tecnologia original do Kinect da Xbox 360, da Microsoft. Ainda não houve a confirmação do negócio, estimado em US$ 345 milhões. Segundo o site de notícias israelense Calcalist, as conversas entre as duas empresas teria começado em julho.

A PrimeSense é expert na tecnologia de monitorização dos movimentos do corpo humano, que está presente no sensor Kinect da Microsoft. Mas, depois de ter dado origem ao Kinect, a tecnologia da PrimeSense já foi aperfeiçoada e uma nova versão de sensores, denominados de Capri.

A Apple estaria interessada em aplicar esta tecnologia à sua próxima geração de televisões, o que sugeriria a navegação por um sistema de smart TV streaming e on-demand, através de gestos, em substituição de um controlo remoto complexo. O tamanho reduzido dos sensores também pode indicar a Apple estaria interessada em aplicar a tecnologia ao aguardado iWatch, o smartwatch da maçã.

Segundo o site de notícias israelense Calcalist, las negociaciones comenzaron el pasado mes de julio, aunque ya en aquel momento PrimeSense negó tales rumores. Ahora dicha adquisición se ha cerrado, y será interesante ver qué hace Apple con esa tecnología.

Fonte: Terra