Aprenda como baixar WhatsApp no computador e passar para o celular

O passo a passo abaixo serve para todos os telefones com Android, iOS e Windows Phone

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fazer download de aplicativos no celular nem sempre é o modo mais prático e econômico, ainda mais para quem não possui conexão Wi-Fi em casa. Por isso, preparamos um tutorial para te ajudar a baixar aplicativos como o WhatsApp direto pelo PC e depois passá-lo para o celular. O passo a passo abaixo serve para todos os telefones com Android, iOS e Windows Phone.

- Android

Como o Google Play não disponibiliza os arquivos para download em computador a partir de sua loja virtual, é preciso utilizar um método ?não convencional? para realizar as operações desse tipo no Android. Um deles, bastante eficiente, é o site APK Downloader. Basta copiar o endereço do app no Play, no caso, o WhatsApp, e colá-lo na página.

Depois disso, clique em ?generate download link?. Em poucos segundos ele ?captura? o arquivo "apk", usado na instalação do app, e oferece a opção para baixar em ?click here to download?. Inicie o download e, depois, conecte o seu smartphone Android ao PC para transferir o programa. Copie-o para pasta de downloads.

Agora, vá ao seu menu de gerenciamento de arquivos do Android e procure o arquivo do Whatsapp (com.whatsapp.apk). Toque nele para iniciar a instalação. Uma janela com as perguntas sobre privacidade será aberta. Confirme a intenção de instalar o aplicativo em seu celular e o processo será concluído com sucesso.

- iOS (iPhone ou iPad)

No iOS, o processo é todo feito pelo iTunes. Basta procurar o WhatsApp na App Store e clicar em ?download?, do lado esquerdo, pouco abaixo do ícone do aplicativo. Assim ele usará o software da Apple do seu computador para baixar o aplicativo.

Uma barrinha na parte de cima da tela mostra o progresso do download. Quando ele encerrar, plugue seu iPhone e aguarde a sincronização.

Abra o iPhone no iTunes clicando no nome dele, que aparece na extrema direita, abaixo da barra de buscas. Vá ao menu ?aplicativos? e o próprio software já demonstrará que o WhatsApp foi baixado no PC, mas ainda não instalado no dispositivo móvel. Clique para instalar e o mensageiro estará no iPhone em poucos segundos.

- Windows Phone 8

No Windows Phone 8, o processo é parecido com o do Android, porém, sem ter que fazer uso de uma ferramenta externa. No próprio site da loja de aplicativos do sistema existe o link para baixar o arquivo de instalação do WhatsApp para o PC. Acesse a página e desça a barra de rolagem até o final para encontrar a opção.

No lado esquerdo, bem no fim da página, acima apenas dos ?Termos de Licença?, está escrito ?Faça o download e instale manualmente?. Clique ali e o download do arquivo de instalação, no formato .xap, será baixado.

Como o Windows Phone 8 não possui nenhum gerenciador de arquivos como o Android, é preciso passar o arquivo para o cartão microSD. Conecte o telefone ao seu computador via USB, copie o instalador do WhatsApp e cole na pasta do cartão. Depois vá ao menu ?Armazenar? do celular, abra o cartão de memória, toque no arquivo e aceite a instalação. Pronto! Seu WhatsApp foi instalado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES