Arma secreta do Samsung Galaxy S III para superar iPhone será o carregador sem fio

A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone

Possibilidade de recarga sem fio é um diferencial interessante ao novo Galaxy | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações divulgadas pelo site sul-coreano DDaily, a grande arma secreta do novo Galaxy S III será o recurso de recarga de bateria sem fios. A tecnologia funciona por indução eletromagnética e trará um enorme diferencial ao smartphone, que seria o primeiro Android a apresentar esta característica como padrão.

O funcionamento da recarga sem fio se dá por pulsos magnéticos, transferidos de bobinas do carregador para as bobinas do smartphone. Os pulsos são condensados em energia e alimentam a bateria do telefone - basicamente o mesmo princípio de funcionamento dos novos cartões eletrônicos de pagamento, como os usados em ônibus.

De acordo com o DDaily, a fabricante ainda não decidiu se o carregador será vendido separadamente ou não. A questão envolvida neste ponto é o custo ainda alto da tecnologia, o que explicaria o fato de a Samsung estar reticente quanto a subsidiá-lo para os compradores do smartphone.

Além da possibilidade de recarregar o celular sem fios, o usuário poderá aproveitar as novas redes de alta velocidade. A publicação sul-coreana também mencionou que o novo processador do Galaxy S III será um quad-core, com todas as redes embutidas. Desta forma, o aparelho teria apelo para mercados onde o 4G já é uma realidade. Em termos de desempenho, o processador Exynos da Samsung teria clock de 1,5 GHz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES